segunda-feira, 9 de novembro de 2009

COMUNICAÇÃO
As citações relacionadas abaixo servem para refletirmos sobre a qualidade e efetividade da nossa maneira de comunicar, seja no ambiente familiar, social ou profissional. Esperamos que tais reflexões nos permitam evoluir e colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária.
Dr. Cristiano Vinicius Barbosa.
ENFERMEIRO
COREN/SP 16778/08
"O PODER DA COMUNICAÇÃO"

A interação leva à ação. Este é o poder da Lei da Comunicação.
Uma equipe só será bem-sucedida se tiver uma boa comunicação, independente de esta equipe ser uma família, uma empresa, um ministério ou um clube de futebol. Equipes eficientes têm membros que estão constantemente falando uns com os outros. A comunicação aumenta a ação. Se você quer que sua equipe tenha um bom desempenho no nível mais elevado, as pessoas que fazem parte dela precisam ser capazes de falar e ouvir.
Numa equipe que deseja experimentar o sucesso, todos os seus membros devem se comunicar para o bem comum.
As equipes são bem-sucedidas ou fracassam baseadas na forma como os membros se comunicam uns com os outros. Martin Luther King Jr. Declarou: “Precisamos aprender a viver juntos como irmãos ou pereceremos juntos como tolos”. Se a interação é forte então as ações que a equipe tomar podem ser fortes também.
A interação leva à ação. Esta é a essência da comunicação.

Livro: As 17 incontestáveis Leis do trabalho em Equipe.
John C. Maxwell, 2001



"A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO"


Comunicar não é o objetivo principal nos negócios ou na vida. O objetivo é o “entendimento”. A comunicação é simplesmente uma ferramenta para alcançar o entendimento.
A Comunicação tem o poder extraordinário de mudar nossos pensamentos, nossas emoções, de influenciar atitudes e de alterar resultados. As pessoas que agem assim, entendem que até mesmo umas poucas palavras podem fazer a diferença em se tratando de se comunicar com os outros.

Livro: Você não precisa ser chefe para ser líder.
Mark Sanborn, Ed.Sextante 2009

"ATITUDE"

Atitude...
É o guia de nosso verdadeiro eu.
Suas raízes são internas, mas seus frutos são externos...
É a nossa melhor amiga ou nossa pior inimiga.
É mais honesta e mais consistente que nossas palavras.
É um olhar para o exterior baseado nas experiências passadas. É algo que atrai ou repele as pessoas.
Não se satisfaz até que seja expressa. É a biblioteca de nosso passado. É a oradora de nosso presente.
É a profetiza de nosso futuro.
Atitudes adequadas entre a equipe não garantem o sucesso, mas atitudes inadequadas garantem o fracasso.

Livro: As 17 incontestáveis Leis do trabalho em Equipe.
John C. Maxwell, 2001

"RUMO A UMA NOVA CONSCIÊNCIA"


“Não se pode alcançar um novo objetivo pela aplicação do mesmo nível de pensamento que o levou ao ponto em que se encontra hoje”... Albert Einstein.

Livro: Como se tornar um Líder Servidor.
James C. Hunter, Ed Sextante.

“Todos deixam sua marca na equipe – a única questão é o tipo de marca que cada um quer deixar”.
Livro: Como se tornar um Líder Servidor.
James C. Hunter, Ed Sextante.

“Não conseguiremos nos tornar aquilo que precisamos ser se continuarmos a ser o que somos”.
Mx DePree.

“O desejo de continuar se esforçando e de melhora é o fator-chave da habilidade, mas também é importante para a melhoria da equipe”.

Livro: As 17 incontestáveis Leis do trabalho em Equipe.
John C. Maxwell, 2001

"OUVIR"

Devo morrer por meu pessoal (equipe) como Jesus?
Devo fazer uma greve de fome como Gandhi?
Devo procurar alguns hansenianos para ajudar, como fez Madre Tereza de Calcutá?
Afinal, quem sou eu para a minha equipe?
Não estou pedindo que ninguém morra pela equipe nem que doe sangue para a Cruz Vermelha, mas talvez possamos encontrar um pouco de tempo para “OUVIR” um ao outro e “TRATÁ-LOS” como pessoas importantes.
Que tal trabalharmos para melhorar a COMUNICAÇÃO?
Tratar as pessoas com a devida importância.
Eis a melhor definição para RESPEITO.
Pequenas amabilidades como “BOM DIA”, “POR FAVOR”, “OBRIGADO”, “DESCULPE”, “EU ESTAVA ENGANADO”, são fundamentais nos relacionamentos humanos...

Livro: Como se tornar um Líder Servidor.
James C. Hunter, Ed Sextante


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